Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande se depararam com uma cena de violência na avenida Alzira Santana, ontem à tarde. Um casal em uma motocicleta começou a brigar e de repente a mulher saltou da moto. O homem desceu em seguida com um revólver calibre 38 em punho e atirou contra a mulher, em plena luz do dia e na avenida movimentada.
Dois investigadores da delegacia que estavam no trânsito com uma viatura descaracterizada, presenciaram tudo. Ao ver a cena, estacionaram a viatura e correram para socorrer a mulher, que para se proteger havia entrado em uma loja de pneus. O suspeito chegou a atirar contra um dos investigadores, quando ele anunciou ser policial. O disparo não atingiu ninguém. Instantes depois o homem, 37 anos, se entregou e foi levado à Delegacia da Mulher e atuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Ele é motorista e companheiro da mulher, 25 anos. Na Delegacia, os policiais entenderam se tratar de um crime de violência doméstica. A vítima, na semana passada, procurou a unidade para fazer um boletim de ocorrência de lesão corporal de um fato que aconteceu na cidade de Lucas do Rio Verde. Ela contou que mantém um relacionamento há um ano com o agressor e recentemente terminaram. Em uma das brigas o acusado cortou todo o seu cabelo, quando estavam em Lucas do Rio Verde.
A arma foi apreendida e está com a numeração raspada. O acusado foi recolhido em uma unidade prisional.