O delegado Laudeval de Freitas que apura o episódio em que dois servidores trocaram tiros na avenida Historiador Rubens de Mendonça reclassificou o crime e instaurou inquérito por tentativa de homicídio. Freitas afirma que o indiciamento do policial federal Walter Sebastião Piovan Júnior, 40 anos, e do papiloscopista Fabrício Francisco Costa Leite, 51 anos, por tentativa de homicídio só ocorrerá se for este o entendimento apontado pela investigação.
O delegado aguarda o recebimento de laudos periciais da cena do crime e solicitará cópia dos procedimentos feitos pela Polícia Federal para concluir o inquérito.
Os dois se envolveram em uma discussão de trânsito, provocada por uma fechada. O policial federal, armado com uma pistola 9 milímetros, efetuou mais de 10 disparos em uma das vias mais movimentadas de Cuiabá.
Pelo menos 8 tiros atingiram a caminhonete S-10 do papiloscopista, onde haviam duas pessoas. Este, armado com um revólver calibre 38, reagiu e fez seis disparos. O caso foi registrado segunda-feira (26) à noite.
Eles foram inicialmente autuados por disparo de arma de fogo, pagaram fiança de R$ 622 e foram liberados.