Três veículos roubados e adulterados foram apreendidos por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, ontem. Uma pick-up Montana prata, um Ford Ka vermelho e uma motocicleta, todos com queixa de roubo e furtos, foram encontrados em poder de uma pessoa já investigada pela Polícia Federal, na operação Sanguessuga, que desarticulou em maio de 2006 um esquema de fraudes na licitação de compra de ambulâncias.
Até o dia 18 de março, as estatísticas contabilizam cerca de 300 veículos recuperados na Grande Cuiabá. Em diligências pela região da Morada do Ouro, policiais abordaram o Montana prata, com registro de roubo em Brasília, no Distrito Federal, estacionado próximo a um estabelecimento no bairro. A pick-up era conduzida por um homem, 40 anos, autuado por crime de receptação.
Conforme o suspeito, o veículo foi comprado de uma pessoa em Goiânia (GO). Em checagem, os policiais descobriram que o veículo estava com placa fria, pois tem registro de roubo em Brasília no dia 20 de fevereiro de 2012.
Em buscas na residência do acusado, no bairro Jardim Itamaraty, os policiais encontraram no quintal mais dois veículos, um veículo Ford Ka vermelho e uma motocicleta. O primeiro apresentou queixa de roubo em 25 de novembro de 2011 pela checagem do chassi. A moto, também tem registro de furto ocorrido na segunda-feira (26). As documentações da pick-up e do Ford Ka também foram apreendidas.
No interior do Ford Ka foi localizado dois lacres (sem uso) de placas de cor azul pertencentes ao Detran de Mato Grosso.