Um homem, 26 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio, ontem, por volta 21h30, na praça central do bairro Alto da Glória. De acordo com a Polícia Militar, o acusado, juntamente com um grupo de amigos, teria investido contra três homens com um facão na tentativa de acertá-los. Os companheiros do acusado, outros quatro homens, também foram detidos, poucas horas depois, e serão investigados sobre a participação no crime.
A PM recebeu uma ligação denunciando uma briga generalizada na praça. Ao perceber a chegada dos policias, o acusado conseguiu fugir e entrou no quintal de uma residência próxima. No entanto, foi encontrado pelos policiais. Ele não estava com a arma do crime, mas revelou aos policiais onde o objeto estava: na praça. Voltando ao local, ele levou os PMs até a arma branca, que estava escondida embaixo de um banco.
As três vítimas relataram que o acusado e o seu grupo de amigos investiram contra eles com o facão e também com pedaços de madeira. Eles foram feridos, mas sem muita gravidade.
O caso foi repassado para a Polícia Civil, que ficará responsável pela análise da situação. O motivo do crime não foi confirmado.