PUBLICIDADE

Preso é encontrado enforcado dentro de cela em Cáceres

PUBLICIDADE

Um preso da cadeia de Cáceres foi encontrado morto por agentes prisionais. Jurandir da Silva Moraes, 31 anos, estava enforcado em um lençol, amarrado na grade do teto da cela. Ele estava no raio 4 da unidade, a "ala do castigo". Moraes foi encaminhado para lá no domingo (18), após arrumar confusão com outros reeducandos na Ala Evangélica da unidade. Ele já havia sido transferido de outras alas por conta do comportamento violento.

Preso por conta de um mandado, expedido pela comarca de Pontes e Lacerda, Moraes era acusado de vários roubos e furtos e usuário de drogas. Uma das hipóteses para justificar seu comportamento seria uma crise de abstinência, uma vez que o preso era usuário de drogas. O fato ainda será investigado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o diretor da unidade, assim que encontrou o corpo, registrou ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade. Um procedimento também foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE