PUBLICIDADE

Sinop: 11 presos transferidos após plano para explodir presídio

PUBLICIDADE

A polícia e o sistema prisional do Estado agiram rápido após descobrirem plano para resgatar presos e transferiram 11 detentos para Cuiabá. A remoção começou ontem à noite e terminou esta manhã. Policiais da Força Tática Regional (Cotar) da Polícia Militar fizeram a escolta desde o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem” até uma penitenciária na capital. A princípio, a PM informou a transferência de nove presos, mas, em seguida, mais dois foram levados.

A polícia ainda não divulgou os nomes e nem os crimes que cometeram os detentos transferidos. A medida foi necessária após a Polícia Militar prender três mulheres, ontem à tarde, com uma “banana” de dinamite que seria utilizada para detonar o muro do presídio Ferrugem e também um ex-detento, conhecido como “Paulinho”, que seria o “cabeça” do crime ousado.

Conforme Só Notícias já informou, o plano era libertar quatro detentos, entre eles três assaltantes de banco e um preso que também teria ligação com o grupo criminoso. As três mulheres são esposas de três destes detentos do Ferrugem, que seriam libertados. Estes presos que seriam libertados foram transferidos de Lucas do Rio Verde para Sinop

Os policiais chegaram até o grupo com base em denúncias e investigações concluídas ontem.

Leia mais
Sinop: após plano para explodir presídio 9 presos são transferidos
Sinop: presos 4 que explodiriam presídio para resgatar presos

Assista ao vídeo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE