A justiça estadual acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e decretou a prisão de dois agentes policiais, no município de Jaciara (região Sul) e o afastamento do delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, da delegacia municipal de Jaciara. Eles são acusados de crime de tortura. A denúncia é que houve fuga na cadeia, um dos detentos Osmar da Silva Alves (Mazinho) foi perseguido e, supostamente, não teria obedecido ordem para se entregar e teria pulado no rio. Foram feitos disparos e o fugitivo teria morrido. Consta também, na denúncia, que alguns familiares dos preso
A juíza Joanice Oliveira Gonçalves, de Jaciara, decidiu que o delegado deve entregar armas em 48hs e não andar armado, sob pena de ter prisão preventiva decretada.
A promotoria, ao ouvir denúncias do familiar do detento, investiga se pessoas que não seriam agentes ou policiais estariam “ajudando” a polícia em algumas ações.
Outro lado
O delegado Marcos Alves Ferreira foi procurado por Só Notícias mas não foi encontrado na delegacia de Jaciara. “Ele está de licença médica”, informou um policial. “Não temos autorização para passar o telefone celular dele”, acrescentou.