Mais uma parte de dezenas de relógios furtados de uma loja de especializada, no centro de Cuiabá, foi recuperada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), ontem. Um lote de 25 relógios de diversas marcas foi recuperados com duas pessoas, presas por receptação, pela equipe do delegado Fausto José de Freitas da Silva. O roubo aconteceu no dia 8 de fevereiro.
Foram presos dois homens, um de 25 anos e outro de 27 anos, em Várzea Grande. O segundo estava com 23 relógios subtraídos e o primeiro com duas peças. O delegado autuou os dois pelo crime de receptação e aplicou fiança de 15 salários mínimos para cada. Como eles não recolheram a fiança serão encaminhados, hoje, a cadeia do Capão Grande, no município.
No dia 28 de fevereiro, policiais da equipe da delegada Elaine Fernandes recuperaram 43 relógios do mesmo lote subtraído, em poder de um ex-presidiário, 43 anos, na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. Ele disse a delegada que havia acabado de pegar com um menor, no bairro Tijucal, a mando de um "amigo" presidiário. Segundo ele, o colega que conheceu no presídio ligou para ele dizendo que havia umas peças de relógios para vender e marcou um local para entregar. No ponto combinado, um adolescente o esperava com uma bolsa contendo os 43 relógios.
O presidiário ligou novamente e disse que dez peças eram dele e 33 deveriam ser entregues para uma pessoa que o aguardaria na frente da Rede Cemat, na avenida dos Trabalhadores, local que foi abordado e preso em flagrante pelos investigadores da DERF.
O suspeito não quis informar o nome do presidiário que fez o repasse das peças e alegou que não praticou o roubo, apenas comprou os relógios do preso.