Três homens foram presos, ontem, por volta das 21h, tentando arrombar um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária, localizada no centro de Sinop. De acordo com informações do sargento PM Vanilson, um dos suspeitos observava de dentro da agência, o movimento no lado de fora. Já os outros dois tentavam abrir a lateral do caixa, que dá acesso ao cofre. Com eles foram encontrados um alicate de pressão e duas chaves de fenda.
A guarnição, comandada pelo sargento, observou a ação de três homens por mais de trinta minutos até entrar no local e e prendê-los. Os acusados, dois de 29 anos e um de 38 anos, afirmaram que são de Balneário Camburiú (SC) e chegaram, ontem à noite, em Sinop. Eles disseram estar em Mato Grosso para acompanhar um leilão de caminhonetes que aconteceria em uma cidade da região.
Aos policiais, os homens disseram que estavam na agência apenas para realizar um depósito. A PM explicou que não havia nenhum cartão bancário com eles, mas havia uma quantia expressiva em dinheiro dentro de suas carteiras (valor não informado).
A Polícia Militar vai solicitar à agência as imagens de circuito interno para analisar a ação dos suspeitos. Isto deve determinar se eles permanecerão presos ou não.
Eles foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas medidas cabíveis.
(Atualizada às 09:08h)