O coronel Antonio Ribeiro de Morais, comandante regional da PM em Tangará da Serra, afirmou, há instantes, ao Só Notícias, que a Polícia Militar frustou a tentativa de assalto a um banco, esta manhã, em Campo Novo dos Parecis. Ribeiro explicou que, desde a semana, uma equipe da Força Tática está investigando uma quadrilha que agiria na região. Hoje pela manhã, foi cortado cabo de fibra óptica deixando Parecis sem comunicação. Telefonia celular e móvel não funcionavam. Inicialmente, foi comunicado para a PM em Tangará (sede do comando regional) que teria ocorrido assalto. “Acredito que, como eles perceberam um reforço na segurança aqui na cidade, não agiram”, explicou o coronel. “Há indícios que a quadrilha tenha cortado cabo de fibra que deixou a cidade mais de 5 horas sem telefonia”, emendou. A comunicação já foi restabelecida.
A quadrilha teria planejado agir hoje considerando que muitos funcionários teriam recebido salários no final de semana e uma parte iria sacar hoje. “As investigações e o trabalho ostensivo continuam. A Força Tática de Tangará esteve semana passada aqui em Parecis, voltou hoje e vai continuar. É equipe preparada para confrontos e situações de risco como esta”, concluiu.
Em agosto do ano passado, aproximadamente dez bandidos invadiram o Banco do Brasil de Campo Novo dos Parecis, colocaram homens e mulheres que estavam na agência como escudos humanos. Fortemente armados, chegaram atirando e aterrorizando a população.
Leia ainda
PM divulga nota confirmando que não houve assalto a banco em MT
PM não confirma assalto a banco em Campo Novo dos Parecis