A Polícia Rodoviária Federal de Sorriso prendeu, no sábado (3) à noite, um homem de 29 anos suspeito de adulteração de veículos. Ele conduzia um VW Gol branco, com placas de Várzea Grande, quando foi parado em uma fiscalização de rotina. O acusado foi levado para a delegacia de Polícia Civil para averiguar esta suspeita.
Ao checar no sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão decretado pelo crime de roubo de veículo. Segundo informações da Polícia Civil, ele seria um dos integrantes de uma quadrilha especializada em furto de veículo, na região de Sorriso e na região de Rio Verde (GO). A policia informou que ele pode estar envolvido em mais de 200 furtos de veículos nas duas regiões.
Conforme os investigadores, ele é o quarto integrante da quadrilha que foi preso, porém, o chefe, continua foragido. Uma das especialidades do grupo é furtar caminhonetes F-1000, modelo antigo. Porém, o VW Gol que o suspeito estava conduzido, a polícia acredita que pertencia a um morador de Sorriso, mas foi feito um duble para poder circular normalmente sem levantar suspeita.
Conforme a Polícia Militar, um VW Gol também foi visto dando suporte a um furto de uma caminhonete em Sorriso. O acusado preso já tem passagem pela polícia por furto qualificado, furto de veículo, entre outros crimes. Como ele foi preso em flagrante, a princípio deve ficar no Centro de Ressocialização de Sorriso, mas, conforme a decisão da Justiça, ele pode ser levado para o presídio em Rio Verde (GO), onde iniciaram as investigações da quadrilha.
Conforme o Só Notícias vem informando, diversas caminhonetes F-1000 já foram furtadas neste ano. A polícia segue investigando o paradeiro do chefe da quadrilha.