O delegado André Borges foi empossado, há pouco, chefe da delegacia da Polícia Federal em Sinop. Ele substitui Paulo Mello, que comandou a unidade, durante três anos (desde sua implantação) e foi transferido para o Paraná. O novo titular prometeu, que está em Sinop há mais de um ano, pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado, com foco, principalmente, no combate ao tráfico de entorpecentes. “A Polícia Federal continuará com os mesmos trabalhos que vinham sendo feitos na gestão anterior, incrementando o combate ao crime organizado, sobretudo, tráfico ilícito de drogas e crimes ambientais”, declarou André. Ele acrescentou que continuará também priorizando o trabalho de inteligência para o desencadeamento de futuras operações.
O ex- chefe Paulo Mello fez um breve resumo do período que esteve no comando. “Foi extremamente positivo. Acho que Sinop surpreendeu. A Polícia Federal teve muito trabalho positivo, foram mais de 200 operações individuais e em conjunto com outras instituições, com mais de 1 tonelada de apreensão de drogas durante todo esse período, várias prisões, a quebra de muitos grupos criminosos. Foi um trabalho foi bem feito, mas isso não se deve a nossa pessoa, a toda uma equipe, um planejamento que foi feito”, declarou.
Prestigiaram a solenidade o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, César Augusto Martinez, o comandante da Polícia Militar, coronel Osmar Lino (representando governador Silval Barbosa), a procuradora da República em Sinop, Analícia Trindade, o juiz titular da vara única da Justiça Federal, Charles Moraes, a procuradora da prefeitura de Sinop, Adriana Gonçalves (representando o prefeito Juarez Costa) e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)