Policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), com apoio de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prenderam um homem de 33 anos, hoje. Ele é acusado de tentativa de homicídio motivada por uma briga de trânsito. O suspeito foi preso em sua residência, na rua Rio Brancom, no centro de Rondonópolis, e não reagiu à prisão.
O crime foi praticado na tarde do dia 21 de agosto do ano passado, na Praça do Bairro Cophalis, onde o acusado desferiu golpes contra um jovem de 20 anos, chegando a ferir ainda sua namorada de 19 anos. Em luta corporal e de posse de uma arma de fogo, o acusado desferiu dois disparos que não atingiram a vítima. Em seguida fugiu do local.
De acordo com as investigações, o fato teria sido motivado por uma briga de trânsito ocorrida momentos antes do crime. O acusado foi interrogado e já está recolhido no anexo da Penitenciária da Mata Grande, à disposição da Justiça. As investigações são dos delegados Divina Martins da Silva e Henrique de Freitas Meneguelo.