Um homem de 37 anos que foi baleado na mão e preso em flagrante durante um assalto a uma loja de conveniências, ontem à tarde, no bairro Jardim Celeste, será transferido ainda hoje para o presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”. O segundo envolvido no crime, um jovem de 22 anos, que levou quatro tiros, ainda está sob cuidados médicos no Pronto Atendimento. É aguardado a melhora dele para que também seja levado ao presídio. A informação foi confirmada, esta manhã, pela Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, os dois entraram na empresa exigindo o dinheiro do caixa. Momento em que o sargento PM França, que estava à paisana, passava pelo local, percebeu a ação dos dois e tentou impedir o assalto. Ao dar voz de prisão a eles, um teria feito menção de sacar um revólver.
Neste momento, o policial reagiu e atirou nos dois. Um deles, de 37 anos, foi ferido na mão e o sargento conseguiu segurá-lo até a chegada de outros policiais militares. Já o outro, de 22 anos, levou quatro tiros, mas conseguiu fugir. Ele estava conduzindo a moto, uma Yamaha Factor vermelha, mas foi preso cerca de 20 minutos depois, no bairro Menino Jesus.
A PM explicou que ele chegou a casa de sua mãe e esta acreditando que ele havia sido vítima de um assalto, acionou os policiais. Ao chegar na casa dele, os PMs perceberam que se tratava do ladrão envolvido no assalto a conveniência.
Ambos foram presos e levados para o Pronto Atendimento para cuidados médicos. Apesar de levar quatro tiros, o bandido não corre risco de morte, segundo informações da PM. Com os bandidos foram apreendidos os R$ 80 levados da loja, um revólver 32 com três munições, além da motocicleta.
Leia mais
Sinop: bandidos são baleados por policial em assalto a loja