Uma carga de 214 caixas com 4.280 litros de óleo de soja desviados de uma empresa multinacional em Rondonópolis foi apreendida por policiais civis de Rondonópolis, Guiratinga e Tesouro, ontem. O motorista da empresa e um vereador estão envolvidos no esquema ilegal. O material já estava distribuído em estabelecimentos comerciais e fazendas da região de Tesouro e prontos para serem vendidos. O coordenador do Cisc de Rondonópolis, delegado Henrique Meneguelo, comandou as investigações na região e disse que as investigações estão adiantadas para identificação e desbaratamento completo da quadrilha que agia na região Sul do Estado.
De acordo com o delegado, o motorista, um homem de 31 anos, teria carregado o óleo comestível em Rondonópolis em novembro do ano passado. Em Tocantins, ele registrou um falso boletim de ocorrência, alegando que se envolveu em um acidente e parte da carga teria sido saqueada por populares. Outra parte da carga foi devolvida para a empresa em Rondonópolis. Entretanto em investigações realizadas na região foi constatado que o vereador em Tesouro teria intermediado a venda dos produtos para comerciantes do município, já que ele é concunhado do motorista.
Segundo informou o delegado Meneguelo, as investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos no esquema e recuperação do restante da carga subtraída. “Será instaurado inquérito policial para apuração de todo esse fato e imputação de responsabilidade criminal aos acusados”.
(Atualizada às 15:13h)