quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia caça em MT grupo que furta dinheiro de clientes pela internet

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Mato Grosso está cumprindo, neste momento, 9 mandados de prisão temporária (5 dias) e 13 ordens de busca e apreensão em cinco Estados, de suspeitos de envolvimento com fraudes contra correntistas do Banco do Brasil, praticadas pela internet. A operação “Orion”, que significa “O Grande Caçador”, foi desencadeada em Cuiabá pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), no Rio Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará. Não foram confirmados quantos estão sendo procurados só em Mato Grosso.

As investigações iniciaram há 8 meses pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat). A equipe da delegada da Gecat, Maria Alice Barros Martins Amorim, chegou até um aplicativo, desenvolvido por um hacker, capaz de furtar dados de correntistas do Banco do Brasil, boa parte por e-mail, com técnica de phishing, com o uso de página falsa do banco.

Mais de 100 delegados, investigadores e escrivães, dos cinco Estados, trabalham para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão decretados. As ordens de buscas são acompanhadas por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...

Suspeito de tentar abusar sexualmente de criança é preso no Nortão

A Polícia Militar de Ipiranga do Norte (130 quilômetros...
PUBLICIDADE