Weber Melquis Venande de Oliveira, 22 anos, está em um penitenciária central do Estado após ter prestado depoimento, esta tarde, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, e confessado ter matado, a facada, a jovem Katsue Estefane dos Santos Vieira, 25 anos. Ao delegado André Renato Gonçalves, ele disse que, na noite do crime, usou drogas e “ficou com vontade incontrolável de matar Katsue”.
De acordo com o delegado, o acusado disse que teria tentado duas vezes esfaqueá-la, mas foi empurrado. Na terceira tentativa, acertou um golpe no pescoço dela. Descreveu que esperou ela sangrar até morrer, depois jogou o corpo no forno da pizzaria, de propriedade do pai dele, e ateou fogo. Ele informou que dormiu, até o meio-dia, e depois fugiu para uma cchácara. Os restos mortais de Katsue foram encontradas no dia 3, quando funcionários chegaram na pizzaria. A identidade da vítima foi confirmada pelo exame de DNA comparado com sangue coletado de familiares.
Conforme Só Notícias já informou, Weber teve o mandado de prisão decretado pela juíza Maria Cristina de Oliveira, ao decidir que o “homicídio foi cometido com requintes de crueldade”. Para ela, “o crime foi praticado com uma selvageria descomunal contra uma vítima indefesa”. Além disso, a juíza considerou suficientes as confissões feitas pelo suspeito ao seu pai.
Leia ainda
Cuiabá: acusado de matar e queimar mulher se entrega para polícia