A Polícia Civil prendeu, em flagrante, ontem, um homem, de 25 anos, e apreendeu um adolescente (17 anos) pelo assassinato do comerciante de veículos José Nunes, 50 anos, ocorrido na sexta-feira. A vítima foi encontrada na Estrada Velha, ontem de manhã, com dois golpes de faca.
De acordo com investigadores da Delegacia Municipal do Distrito da Guia, os jovens entraram em contato com o vendedor, dizendo que tinham um veículo para ser vendido, na localidade. A vítima ao chegar lá, foi levada pelos suspeitos até uma chácara, sob a alegação de que carro a ser comercializado estaria no local. Quando se dirigiam ao suposto local, um dos acusados desferiu um golpe no abdomen da vítima, ao ponto de quebrar a faca. Em seguida o menor terminou de matá-la dando a segunda facada.
O vendendor estava com cerca de R$ 8,5 mil. O veículo dele também foi levado pelos bandidos e escondido em um matagal, onde foi encontrado pelos policiais.
Os dois suspeitos são moradores do assentamento Nossa Senhora da Luz, no Distrito da Guia. Eles vão responder pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio). Um foi para o Centro de Ressoalização de Cuiabá e o menor a Delegacia do Adolescente de Cuiabá. O flagrante foi lavrado pelo delegado Wilson Leite.