Uma quadrilha envolvida em diversos assaltos, comércio de armas e munições foi desarticulada, hoje, em Rondonópolis, na operação “Cascalhinho”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município. Dez pessoas já foram presas, entre elas uma cabo da Polícia Militar, um homem bacharel em Direito que se apresentava com advogado e policial civil, e o dono de um dos maiores restaurantes do município.
De acordo com as investigações, o falso advogado é esposo da policial militar e utilizava sua arma, um revólver calibre 38, para promover roubos e furtos na região do bairro “Cascalhinho”, que deu nome a operação, devido aos vários crimes ocorridos na localidade. Ele também estava com um colete do Gefron.
Com o dono do restaurante, os policiais encontraram quatro algemas da Polícia Civil de Minas Gerais, várias munições de uso restrito, cartões clonados de clientes do estabelecimento, além de uma carteira com o brasão da Polícia Civil de Mato Grosso.
Conforme o delegado Regional, Percival Eleoterio de Paula, a quadrilha que tentou assaltar uma agência dos Correios, na quarta-feira (1ª), em Poxoréu, tem envolvimento com o grupo preso em Rondonópolis, nesta sexta-feira.