sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Máquina de prefeitura de MT é flagrada em propriedade particular

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil investiga o uso indevido de maquinários da prefeitura de Poconé. Ontem, a equipe do delegado do município, Rodrigo Bastos da Silva, ao averiguar denúncia feita a Promotoria da cidade, flagrou um trator da prefeitura sendo utilizado em uma propriedade particular, que pertence a um servidor da prefeitura. As investigações descobriram que antes, o trator tinha feito benfeitorias em outra chácara, de propriedade do secretário de Agricultura da prefeitura.

A máquina fazia o preparo da terra para receber plantação. Tudo, segundo o delegado, foi filmado confirmando a destinação indevida do maquinário, que deveria ser utilizado em obras públicas no município. O delegado informou que já ouviu os envolvidos e deverá indiciar o secretário de Agricultura, por crime de peculato (apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio). "Ele é quem estava na posse da máquina", disse Rodrigo Bastos.

Conforme o delegado, o secretário apresentou documentos, porém, nenhum confirma a permissão de utilizar o trator em obras particulares. A prefeitura de Poconé possui três tratores e uma pá-carregadeira, todos comprados com recursos do governo federal, no final de 2010, para obras de infraestruturas no município, como abrir estradas, fazer a manutenção de ruas e assentamentos rurais. "Não há nada que justifique o uso particular no projeto".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão em Sinop termina com homem agredido com ‘tijolada’ no rosto

O homem, de 49 anos, foi encaminhado para avaliação...

Jovem é preso com mais de 60 porções de droga durante operação em Sorriso

Policiais militares da divisão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas...

Mulher ateia fogo em imóvel ao discutir com companheiro no Nortão

O incêndio causou estragos em diversos cômodos e destruiu...
PUBLICIDADE