A Polícia Civil prendeu um dos assaltantes de uma joalheria, localizada na capital, hoje. As investigações, conduzidas pelo delegado Francisco Kunze, apontaram que um jovem de 20 anos, preso por mandado de mandado de prisão, no bairro Jardim Cuiabá, era um dos dois homens que usou uniforme da Rede Cemat, para assaltar a loja.
Os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) procuram ainda pelo segundo envolvido, já identificado, também com prisão preventiva decretada pela Justiça. A proprietária da joalheria reconheceu o suspeito na delegacia. Anteriormente, ela teria reconhecido outro homem, como a pessoa que entrou no estabelecimento, porém a polícia não tinha provas da participação dele, devido ao álibi apresentado. Ontem, ela reconheceu que havia se equivocado em apontar o suspeito no banco fotográfico.
De acordo com delegado, há 40 dias a polícia investigava os dois suspeitos para reunir provas da participação deles e assim pedir a prisão dos verdadeiros envolvidos. Conforme Kunze, o acusado estava cumprindo pena no regime semiaberto e aproveitou para cometer o crime e plena luz do dia.