A Polícia Civil prendeu, esta tarde, o acusado da morte do policial militar, Alex Oliveira Suzarte da Silva, de 32 anos, no dia 21, em Poconé (104 quilômetros ao Sul de Cuiabá). E.A.S, de 32 anos, foi encontrado em uma chácara na região do Distrito de Cangas, a 80 quilômetros de Cuiabá. A arma do policial, uma pistola ponto 40, foi localizada enterrada no meio do mato, na região da comunidade Mata Cavalo.
Segundo a polícia, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e vai responder também por homicídio qualificado. Ele está na Polinter de Cuiabá e será encaminhado a uma unidade prisional da capital.
O chefe da Polinter, delegado Miguel Rogério Gualdas Sanches, disse que ontem, a unidade recebeu uma informação de que o suspeito estaria escondido na região e designou uma equipe para fazer buscas. Após o crime, o delegado de Poconé, Rodrigo Bastos da sia, entrou com pedido da prisão preventiva do suspeito, que foi decretada no dia 25 de janeiro, pela Comarca de Poconé.
Alex foi assassinado durante luta corporal com um assaltante, que tomou sua pistola e efetuou um disparo contra ele, na região da cabeça. O policial foi morto durante o atendimento de uma ocorrência de roubo, onde houve perseguição aos bandidos.