Um homem de 55 anos foi preso, ontem à tarde, em Lucas do Rio Verde acusado de estupro e aliciamento de menores. O acusado trabalha na construção civil e, conforme a denúncia, pagaria em entre R$ 20 a R$ 30, além de outros presentes, a cada encontro com uma adolescente de 14 anos.
Conforme informações do delegado Marcelo Torhacs, assim que soube do caso, pediu a prisão do acusado para que os fatos sejam esclarecidos. “Tivemos conhecimento desse fato e após algumas investigações confirmamos a veracidade da situação. Diante de algumas provas, da gravidade dos fatos e por se tratar de um crime que ocorria repetitivamente contra a vítima, tivemos que pedir a prisão dele para que parasse com esse comportamento criminoso”.
Na delegacia, o acusado confessou a prática do crime. Ele alegou que praticou relações sexuais com a adolescente, em troca de dinheiro, e que nunca usou de violência ou grave ameaça para convencê-la. “Para a justiça não importa. Somente o fato de ele estar dando dinheiro a menor, o torna um corruptor de menores. No mínimo, o investigado deve responder por favorecimento a prostituição”, explicou o delegado.
Torhacs contou ainda que o investigado praticava atos libidinosos contra a irmã da vítima, uma menina de 11 anos. Neste caso, se caracteriza o crime de estupro de vulnerável. “Há informações de que ele praticou atos libidinosos contra ela. É um crime muito grave com pena de 8 a 15 anos de reclusão. É um crime hediondo e tem tudo rigor da lei contra o investigado”.