PUBLICIDADE

Agentes e PMs descobrem tentativa de fuga em cadeia de Sorriso

PUBLICIDADE

Seis agentes prisionais, com apoio da Polícia Militar, evitaram a fuga de 14 presos do Centro de Ressocialização de Sorriso. A tentativa ocorreu nesta madrugada. Os plantonistas perceberam uma movimentação estranha e, por volta das 3h, flagraram os primeiros reeducandos tentando fugir.

Os reeducandos, que estavam na cela 8, serraram três grades do portão da cela, foram até um corredor chamado ventana, que é sistema de ventilação, onde serraram mais duas grades. Quando conseguiram acesso a parte superior, os agentes detiveram os primeiros presos que tentavam escapar.

Em entrevista ao Só Notícias, o agente prisional Jaison Schoenher, que estava de plantão, estimou que o trabalho dos reeducandos durou cerca de 3 horas. Com eles, foi encontrada apenas uma serrinha, chamada de “cegueta”, fixada em cabos de aparelho para se barbear. “Quando descobrimos, eles [presos] já haviam serrado as grades do portão. Pedimos reforço da PM e de outros dois agentes, fechamos o cerco e os detivemos”.

Dentre os detentos que estava na cela, havia um homem de Sinop que cumpre pena por diversos homicídios, entre eles a morte de um policial e de um agente prisional. Os demais cumprem pena por roubo, furto, tráfico, entre outros.

A direção suspeitou do plano de fuga após um dos reeducandos pedir a transferência para a cela 8. “Realizamos rondas constantes, sempre observamos a movimentação. Desta vez o trabalho foi bem sucedido e ganhamos deles”.

A serra foi encaminhada para a Polícia Civil iniciar as investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE