Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, esclareceram mais um roubo cometido na capital. O assalto foi praticado em plena luz do dia, no bairro Alvorada, na sexta-feira (13). Os três autores foram identificados e detidos, hoje, pelos policiais da unidade, sob o comando do delegado Francisco Kunze, que preside a investigação.
O delegado informou que todos serão interrogados e terão pedido de prisão preventiva representado na Justiça. O assalto a mão armada aconteceu, na tarde de sexta-feira passada, quando clientes e o proprietário do estabelecimento foram rendidos por três homens. Um deles portava uma espingarda calibre 12. As vítimas foram ameaçadas e um idoso de 73 anos levou uma coronhada. Todo o assalto foi filmado pelas câmaras de segurança da lanchonete e revoltou os moradores do bairro.
Um dos detidos é um soldado do Exército Brasileiro, de 19 anos, que utilizando a farda praticou o assalto na lanchonete, na companhia de mais dois comparsas. Os policiais também fizeram a detenção de um jovem de 21 anos. Os dois foram localizados no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
O terceiro assaltante foi baleado no fim de semana e está internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ele é o dono da arma utilizada no crime. A Polícia Civil investiga a participação de uma quarta pessoa envolvida. No roubo, os bandidos tiveram apoio de uma motocicleta e outro veículo ainda não identificado.
Com os dois presos, os policiais apreenderam roupas e equipamentos de som subtraídos em outras ações.