A Polícia Judiciária Civil prendeu o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) motivado pelo consumo excessivo de álcool. O crime aconteceu, na madrugada de segunda-feira (16), e vitimou Olinto Alves Ourives, 62 anos, na cidade de Bom Jesus do Araguaia. No mesmo dia, policiais civis prenderam um homem de 49 anos. De acordo com as investigações, no domingo (15), vítima e autor passaram o dia inteiro em bares da cidade consumido bebidas alcoólicas. Durante a bebedeira, a vítima acabou revelando que trabalhava em uma fazenda, portava cerca de R$ 1 mil. Parte do dinheiro, aproximadamente R$ 300, foram gastos com as bebidas consumidas.
Os dois permaneceram tomando bebidas até a noite, quando por volta das 22h, resolveram dormir em uma área aberta próxima ao bar onde estavam. O investigado deitado em uma rede e a vítima, provavelmente, em um colchão que estendeu sobre o piso daquele estabelecimento. Bêbados, ambos caíram em sono profundo.
Na madrugada de segunda-feira, como era de costume, a vítima se levantou e preparava-se seus pertences na bicicleta, quando foi atacada com três pauladas pelo preso. Em seguida, o acusado enfiou a mão no bolso esquerdo da calça da vítima e subtraiu todo seu dinheiro. Após o crime, fugiu na direção de um povoado, a dois quilômetros do local do crime, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.
O preso está foi recolhido na cadeia de Canarana.