A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, três caminhões transportando mais de 43 metros cúbicos de madeiras irregulares, na BR-163. A primeira ocorrência foi quilômetro 946, em Nova Santa Helena. O motorista de 30 anos, de um Mercedes-Benz L 1313, placas de Itaúba, foi flagrado com 16,82 metros cúbicos de madeira em toras da essência “Champanhe”, sem nota fiscal e guia florestal.
A outra ocorrência foi no quilômetro 733, em Sorriso. O condutor de um Mercedes-Benz 1620, placas de São Paulo, transportava 8,71 metros cúbicos de madeira serrada (Cambará). Houve divergência entre os perfis apresentados (vigas e toras). No mesmo quilômetro, outro motorista de 34 anos foi flagrado com 18,11 metros cúbicos de madeira beneficiada (batentes, alisares, forro e ripa) em um Mercedes-Benz 1622. Houve divergência entre os produtos apresentados e discriminados na guia floresta.
De acordo com a PRF, as cargas apreendidas em Sorriso eram de uma mesma madeireira da região, que seguiam para destinos diferentes. As ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil.