O laudo elaborado no local do acidente que vitimou a jovem Natália De Carli, 22 anos, na madrugada do dia 17 de dezembro, foi concluído e confirmou a alta velocidade na viatura da Polícia Militar. A informação é da delegada Ana Paula Reveles. “Um dos laudos foi concluído e confirmou os depoimentos colhidos sobre alta velocidade”, disse, ao Só Notícias. Outro ponto destacado no material é que a jovem estaria atravessando a rua. “Pelo o que pude perceber, numa análise inicial, é que ela teria iniciado a travessia. Não estava no meio da rua, mas também não estava no meio-fio, estaria próxima”, reforçou.
De acordo com Ana Paula, a conclusão do inquérito deve ocorrer após o recebimento do laudo de alcoolemia dos policiais militares, que está sendo elaborado pela perícia em Cuiabá. Ainda não há previsão de quando o documento deverá ser enviado para a Polícia Civil altaflorestense. Os documentos deverão confirmar, ou não, o indiciamento de Ricardo Alves da Silva, que conduzia a viatura, por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Conforme Só Notícias informou, os dois policiais envolvidos prestaram depoimento e afirmaram à delegada de que perderam o controle da direção. O acidente, ocorrido em frente a uma casa noturna, no centro, chocou muitas pessoas. A primeira versão apresentada foi de que jovem estava no acostamento, esperando para atravessar a via e, os policiais estariam seguindo para atender a ocorrência quando teriam “rampado” um quebra-molas, perdendo a direção. A viatura atingiu a jovem, que acabou arremessada a cerca de 20 metros do local de impacto. Em seguida, atingiu a traseira de um Corsa, que estava estacionado em outro ponto da via.
Inquérito militar
Além do inquérito na Polícia Civil que está sendo elaborado, a Polícia Militar também instaurou procedimento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou o envio do mesmo laudo para a PM. Inicialmente, o Comando Regional 9, em Alta Floresta, informou que a previsão de conclusão do procedimento possa ocorrer ainda neste mês. Enquanto os procedimentos são feitos, os soldados estão mantidos apenas para os trabalhos administrativos.