A chegada de 12 novos escrivães e de mais 2 investigadores para delegacia de Polícia Civil de Sinop deve melhorar o fluxo de trabalho na unidade, segundo expectativa do delegado titular, Joacir Batista dos Reis. “Eles acabaram de sair da academia e estão trabalhando. Temos aqui 8 cartórios sendo que 6 eram tocados por investigadoras. Agora, vou poder tirar essas seis investigadoras e ampliar [o quadro] de escrivães. Assim vai dar para formar mais equipes para trabalhos”, destacou, ao Só Notícias.
Agora, o quadro da delegacia passa a ter aproximadamente 45 profissionais (entre escrivães e investigadores). Há ainda quatro delegados atuando (Joacir, Braulio Junqueira, Ludmila Zorzetti e Daniel Vendramel). Joacir destaca ainda que mais policiais, a longo prazo, estão previstos. “Com a formação de novos delegados, pleiteamos a vinda de mais um. Há previsão também de novo concurso, creio que para o ano que vem tenha mais profissionais”, explicou.
As mudanças também incluíram a substituição de quatro viaturas antigas por novas. A unidade, conforme Só Notícias já informou, tem aproximadamente 2 mil procedimentos em andamento.
(Atualizada às 09:03h)