PUBLICIDADE

Polícia Civil registra aumento de inquéritos e prisões em 2013

PUBLICIDADE

A Polícia Civil deve fechar 2013 com aproximadamente 32 mil inquéritos concluídos. O dado, repassado pelo delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, é quase 10% maior que os 30,4 mil procedimentos relatados em 2012. O aumento, segundo ele, também foi verificado no número de pessoas presas, que ultrapassou 20 mil.

Para Garcia os números mostram um ano muito produtivo por parte da corporação. Sobre as prisões, em 2012, foram 20.335 pessoas presas e, este ano, até outubro, já foram detidas 20.646. "Não é um número que festejamos, não queremos ver pessoas presas, queremos uma sociedade mais harmônica, mas isso demonstra o quanto a Polícia Civil trabalhou".

Outros dados, na opinião do delegado, mostram que a corporação apresentou grande evolução em 2013. Ao longo do ano, os delegados desencadearam 316 operações. "Fizemos duas de cunho nacional, duas edições da PC 27. Só na primeira etapa prendemos mais de 300 e no mês de novembro fizemos a segunda edição com 292 criminosos presos. Foram 634 bandidos retirados só nessas duas operações".

Além dos procedimentos e das operações, o trabalho de inteligência possibilitou a retirada de circulação de mais de duas mil armas de fogo ilegais.  "O crime organizado também sofreu grandes baixas com a atuação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO. Além de desarticular quadrilhas de Novo Cangaço, eles atuam em alguns inquéritos de alta complexidade, sem contar a parte da inteligência, que impede novos crimes, e que nem sempre é divulgado".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE