PUBLICIDADE

Nortão: buscas a ladrões de cooperativa terminam com 2 mortos e 1 preso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar encerrou a operação de busca aos criminosos que assaltaram, no dia 20 deste mês, um ponto de atendimento avançado da cooperativa de crédito Sicredi, localizada no distrito de Água Limpa, pertencente ao município de Nova Ubiratã. Ao Só Notícias, o tenente coronel Tadeu Firme, da PM de Sorriso que ficou no comando das ações, afirmou que a operação terminou com dois bandidos mortos e um preso na região de Paranatinga (Médio Norte) para onde o grupo tentou fugir. Os policiais encontraram documentos com dois deles, mas as identidades ainda estão sendo confirmadas.

"Para a Polícia Militar, a busca pelos bandidos acabou com saldo positivo. Dois assaltantes reagiram a abordagem e na troca de tiros com os policiais foram mortos. Um terceiro bandido foi preso". De acordo com o tenente coronel nenhum policial foi ferido nestes confrontos.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam com os criminosos mortos e preso quase R$ 30 mil em espécie, uma pistola .45, dois revólveres 38 e um fuzil AK 47. "O importante é a bandidagem saber que a polícia não vai aceitar esse tipo crime [neste caso o assalto à cooperativa]", ressaltou o policial.

Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira (23), os policiais do Bope trocaram tiros e mataram um homem suspeito de participar do bando que assaltou a cooperativa. Ele estava em uma região de mata a cerca de três quilômetros do centro de Paranatinga. Ele saia da região e se deparou com os policiais.

O homem correu novamente para o interior da mata e foi perseguido. Ele atirou algumas vezes contra os policiais que revidaram. O homem foi atingido por pelo menos um tiro na região do tórax e morreu no local. Os policiais recolheram o corpo dele e o encaminharam ao necrotério do município. Com este, foi encontrada a pistola .45 e uma pequena quantidade de dinheiro.

Policiais de Sorriso, Nova Ubiratã, Sinop, Santa Rita do Trivelato, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde, além do Bope, estiveram envolvidos nas buscas aos criminosos que assaltaram a unidade da cooperativa de crédito.

Um casal que dava apoio ao grupo foi preso, ainda no dia 20 no período da noite. Neste mesmo dia houve perseguição e troca de tiros. Os criminosos abandonaram uma caminhonete onde estavam e entraram em uma mata de Paranatinga. Desde este dia, as ações policiais se concentraram na região.

(fotos: PM)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE