O corpo do sargento da Polícia Militar, Luciano Amorim dos Santos, 36 anos, que morreu, esta madrugada, após ser atingido por um disparo de arma de fogo ao abordar um adolescente, 17 anos, foi enterrado, esta tarde, em Rio Branco. O PM e o soldado Waldenir Miranda Silva abordaram o menor que fugia em uma moto roubada. O crime ocorreu no Distrito de Caramujo, a cerca de 30 quilômetros de Cáceres. Um dos tiros atingiu o sargento na altura do coração, e ele morreu durante o socorro médico. Já o soldado teria recebido disparos no pescoço e no abdômen e está internado em um hospital de Cáceres. Seu estado de saúde não foi confirmado.
De acordo com Agora MT, após a perseguição o menor abandonou a moto em um terreno e teria fugido por uma cerca de balaústre, porém ao tentar pular o obstáculo o suspeito se ‘enroscou’. O sargento Amorim encontrou o jovem preso e foi fazer a abordagem. A suspeita é que o coldre do sargento teria aberto na ação e com isso o adolescente teria pegado a arma e atirado nos dois PM`s.
Três viaturas se deslocaram para dar apoio na ocorrência, porém, durante o trajeto, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, uma viatura ocupada por três policiais, se chocou com um poste de iluminação pública. Todos foram encaminhados ao hospital. Um estaria em estado grave, mas não foi confirmado.