Dois adolescentes, 16 anos, fugiram, esta madrugada, da delegacia da Polícia Civil de Sorriso. Os dois estavam dentro de uma cela, juntamente com mais três menores, que decidiram não escapar. Um dos fugitivos seria transferido para Cuiabá, esta manhã, onde seria internado em uma unidade socioeducativa. Eles são acusados de furto e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Walter de Melo, dois investigadores estavam de plantão e quando um deles foi realizar ronda dentro da unidade, percebeu que grade estava danificada. A suspeita é de que alguém teria pulado o muro dos fundos da delegacia e repassado uma serra pelo buraco da ventilação.
Após a fuga dos menores, policiais civis e militares realizaram buscas pelos menores. No entanto, eles não foram encontrados. Dos três menores que ficaram na cela, dois respondem por furto e foram transferidos, esta manhã, para Cuiabá.
O delegado afirma que a facilidade de alguém ter jogado um serra se dá devido a cela estar localizada nos fundos, próximo ao pátio da delegacia. Ele disse que este problema será alterado com a conclusão de duas novas celas que estão sendo construídas com o apoio dos empresários do município. As celas ficarão próximas à sala de plantão, onde ficará mais fácil e rápido a ação dos investigadores.
O caso é investigado.