Será ouvido nesta segunda-feira (16) pela Polícia Civil de Cáceres, o pai dos meninos, de 8 e 9 anos, que foram mortos pelo primo, de 16 anos, na semana passada. Informações repassadas para a polícia, dão conta de que no dia anterior aos crimes, o homem teria ameaçado com uma faca a namorada do adolescente, de 19 anos, que confessou ter participado das mortes. Além dela, sua irmã, de 11 anos, também será ouvida amanhã. Isto porque a outra menor que participou dos crimes disse que a garota estava junto do grupo naquele dia.
Para a polícia, a autoria dos homicídios ainda deve ser esclarecida. Apesar do adolescente ter confessado que matou os próprios primos para se vingar do tio, há a suspeita de que a mentora dos crimes tenha sido a namorada. A jovem, que já tem 2 filhos, estaria grávida do adolescente e aparentemente, não gostava das crianças que foram mortas. Em depoimento um garoto, de 13 anos, disse que no momento em que os irmãos eram afogados e em seguida, estuprados, a jovem era a mais "eufórica".
A garota, de 11 anos, teria ajudado a irmã a segurar o terceiro irmão, enquanto o adolescente e o menor abusavam dos 2 maiores.