A Polícia Militar de Várzea Grande apreendeu, ontem à noite, um adolescente, 16 anos, acusado de fazer uma família refém para roubar um GM Onix branco. Na tentativa de fugir, ele ainda atirou contra os policiais. Na ação criminosa, o menor teve o auxílio de outros dois comparsas, que conseguiram fugir dos policiais e estão sendo procurados.
De acordo com a PM, por volta das 20h, a guarnição foi acionada após três jovens armados invadirem uma residência, no bairro Jardim Paula II. Além do veículo, os criminosos levaram joias dos familiares. Uma das vítimas disse que o carro era novo e nem placas tinha ainda.
Em rondas pela avenida Filinto Muller, nas proximidades do bairro Jardim Eldorado, os militares avistaram um Ônix com as mesmas características. No veículo estavam três pessoas e ao dar ordem de parada, o condutor acelerou para tentar fugir. Além de colocar em risco outras pessoas que trafegavam pela avenida, os jovens passaram a atirar contra os policiais, que revidaram na tentativa de conter a ação.
No entanto, na rodovia dos Imigrantes, o condutor do Ônix perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista, parando em um matagal. Neste momento, dois bandidos conseguiram fugir com as joias roubadas. Já o adolescente, 16 anos, que conduzia o veículo, foi pego tentando entrar no matagal para se esconder.
O menor foi entregue ao delegado plantonista da Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram adotados os demais procedimentos que o caso requer.