Dois condutores foram autuados em flagrante por dirigir em alta velocidade e sob efeito de álcool, na cidade de Alto Garças (região Sul). Um deles atropelou um cachorro que acabou morrendo. As detenções ocorreram hoje. Os acusados A.M.S., 20 anos, e K.R.S., 30 anos, foram autuados por embriaguez ao volante. As prisões ocorreram durante ação policial, que integra o planejamento estratégico da Delegacia da Polícia Civil, de combate aos delitos de trânsito na cidade.
A.M.S. foi preso acusado de ingerir bebida alcoólica, dirigir em alta velocidade e matar atropelado um cão doméstico. Conforme a polícia, após cometer o acidente ele fugiu. Mas acabou localizado pelos investigadores de polícia que constataram visivelmente os sinais de embriaguez.
A segunda prisão ocorreu em seguida durante uma abordagem feita pela Polícia Civil. O motorista K.R.S. foi avistado saindo de um evento conduzindo um veículo, demonstrando muita dificuldade para dirigir. Ele ignorou a ordem de parada emitida pela polícia, mas acabou sendo alcançado e preso.
De acordo com os policiais, a alteração da capacidade psicomotora do condutor era evidente.
Os presos foram encaminhados à delegacia e apresentados ao delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, que autuou em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.