Ainda está sendo contabilizado o prejuízo com a depredação do patrimônio público feita por um grupo, em Colniza (extremo Noroeste), na terça-feira (26). Três jovens, com idades entre 18 e 23 anos, suspeitos de envolvimento no ato foram presos. Micro-ônibus, usados no transporte escolar foram alvos, inclusive um chegou a ser queimado, além de outros que tiveram vidros quebrados. Caminhões e demais maquinários também foram danificados, bem como vidros, portas e janelas do hospital local. Policiais de folga foram chamados para reforçar o efetivo.
A assessoria do Comando Regional VIII, da Polícia Militar, sediado em Juína, o qual Colniza pertence, informou que a depredação começou depois que dois jovens foram esfaqueados, por volta das 23h. Daniel Amorim Tressi acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. Já Josimar Silva do Carmo foi levado de avião a um hospital de Juína. O atual estado de saúde dele não foi confirmado. Ambos tem 18 anos. Dois suspeitos de envolvimento nos crimes foram presos.
Segundo o comando regional, o comandante da companhia de Colniza classificou as ações como irresponsáveis e descabidas. “Infelizmente um pequeno grupo de pessoas mal intencionadas, tentou manchar a programação de uma bela festa, contudo nossos policiais agiram rápido, impedindo que outras vidas fossem ceifadas e que os prejuízos aos cofres públicos fossem ainda maiores”.
(fotos: Pantanal Online)