A casa do presidente do bairro Padre Lothar, Cláudio Santos, foi alvo de criminosos, esta madrugada. O local onde ele reside foi atingido por cinco tiros e, no mesmo bairro, um mercado também teve vidraças e porta destruídas ao ser atingidas pelas balas.
Cláudio contou que, por volta das 2h15, ouviu os disparos e que por pouco não aconteceu uma tragédia em sua casa, já que tiros atingiram o quarto onde dormem suas filhas. "Um dos tiros passou cerca de cinco centímetros da cama da minha filha".
O presidente do bairro afirmou que nunca recebeu ameaças, mas que acredita que a ação possa ter sido uma represália, pois ele tem lutado para buscar mais segurança ao bairro. "E justamente hoje, havíamos agendado uma reunião com o comandante da Polícia Militar para falar sobre a segurança e aí aconteceu isso".
Já funcionários do mercado contaram que, na semana passada, o estabelecimento foi roubado três vezes e que pelas características físicas parece que são pessoas diferentes que praticaram o crime no local. "Estamos todos assustados, porque além dos roubos agora aconteceu um atentado contra o mercado", diz um dos funcionários, que preferiu não se identificar.