Um adolescente, 16 anos, se apresentou, esta tarde, à Polícia Civil, e confessou ter assassinado o servente de pedreiro João Domingos Batista, 50 anos. Acompanhado de advogado, F.H. apresentou sua versão sobre o caso ao delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça, que conduz as investigações. Alegou que, no dia do assassinato, foi de bicicleta, até a residência de João, e o encontrou sentado. Fez vários disparos e a vítima ainda tentou fugir, mas acabou levando um tiro nas costas.
F.H alegou que matou por vingança e que, há alguns dias, teria sido agredido por João e outra pessoa. A versão do menor é que prometeu matar João e o outro. O revólver calibre 32, utilizado no crime, foi emprestado de um amigo, que mora no bairro Boa Esperança, local onde o acusado mora também. Em troca, pelo empréstimo, ofereceu R$ 50 de pasta base de cocaína.
Segundo informações policiais, o menor tem antecedentes por furto, roubo e é investigado por envolvimento em outros casos de homicídios. Após prestar depoimento, foi liberado. Ainda não há confirmação se o delegado Hugo Angelo pedirá sua internação.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu na noite do quinta-feira (7), no bairro Jardim Santa Rita. A esposa estava na residência e ouviu os tiros. Quando saiu para ver o que tinha ocorrido, encontrou o marido baleado. Ela disse que não conseguiu ver quem tinha feito os disparos.
(Atualizada às 08:43h em 13/1)