A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, hoje, por volta das 14h, cerca de 160 quilos de pasta base de cocaína. O material entorpecente estava distribuído em 160 tabletes e escondido em um fundo falso de um caminhão baú, placas de Goiânia (GO), que trafegava pela BR-364, em Cuiabá.
De acordo com a PRF, o caminhão seguia de Rondônia para Goiás. Os policiais desconfiaram do motorista, 55 anos. Ele disse que transportava biscoitos, mas apresentou intenso nervosismo. Devido a isso, os policiais resolveram realizar uma vistoria mais detalhada. Posteriormente, acabaram encontrando o fundo falso. O motorista foi preso, encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Aos policiais, o motorista, que é natural de Pirenópolis (GO), confessou que receberia R$ 10 mil para levar a droga até Goiânia.
Tudo indica que a droga saiu da Bolívia e o caminhoneiro apenas utilizou a rota por Mato Grosso para chegar ao seu destino final.
Somente este ano, a PRF já apreendeu mais de 1,5 tonelada de entorpecentes nas rodovias federais de Mato Grosso.
(Atualizada às 15h35 – foto: assessoria)