Três ações policiais, duas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil, resultaram na apreensão de 28 quilos de maconha, prisões de 5 pessoas e apreensão de uma adolescente, em menos de 12 horas, em Sinop. A última ação ocorreu, hoje, por volta de 1h30, na rua dos Cisnes, no bairro Recanto dos Pássaros. Os policiais militares apreenderam 10 quilos do entorpecente, dentro de uma residência. Uma denúncia anônima apontava que os acusados C.S.S., 25 anos, e C.A.S., 31 anos, e a suspeita J.L.T.S., 14 anos, estariam em frente da casa usando drogas. Em revista pessoal, foi encontrada uma trouxinha no bolso da calça de um dos suspeitos. Os policiais decidiram revistar a casa e acabaram encontrando, em uma mochila, escondida embaixo de um berço, os 10 kg.
Aos policiais, um dos acusados disse que a droga foi adquirira no bairro Vila Mariana e que metade seria revendida em Sinop e a outra parte em Peixoto de Azevedo. Segundo informações da PM, os dois suspeitos já tem passagens pela polícia. A menor não. Além da droga, foi apreendida uma Yamaha YBR vermelha com registro de furto, vários celulares e capacetes.
Conforme Só Notícias já informou, nesta 3ª feira outras duas apreensões ocorreram. À noite, uma denúncia auxiliou os policiais a encontrarem outros dez quilos de maconha no bairro Vila Mariana. Dois suspeitos tentaram fugir quando avistaram a viatura. Porém, a casa já estava cercada. Um tablete foi encontrado na sala e, a maior parte, em uma bolsa escondida, em cima da caixa d” água instalada entre telhado e forro.
Aos militares, um dos suspeitos relatou que uma terceira pessoa teria ido na casa e oferecido R$ 1 mil para que cuidasse do entorpecente. A polícia apura se os apreendidos têm antecedentes criminais, no entanto, a princípio nenhum registro foi confirmado.
A terceira apreensão de drogas ocorreu, ontem à tarde, em uma residência, na rua dos Coqueiros, no bairro Jardim Botânico. Um jovem, 19 anos, foi detido com cerca de 8 quilos de maconha. O acusado foi flagrado por policiais civis saindo de uma residência apontada como “boca de fumo”. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial. Eles teriam gasto R$ 12 mil para comprar a droga.
Todos os casos são investigados.
(fotos: divulgação)
(foto: Só Notícias)