A Polícia Judiciária Civil esclareceu três assassinatos ocorridos em outubro na cidade de Tangará da Serra. O primeiro caso é de José Alencar Marquetti, 49 anos, morto a tiro no dia 8. O acusado, J.A.D.C, 24 anos, foi preso na última sexta-feira (25), em Cáceres. Ele, que estava foragido desde o crime, tinha a prisão temporária decretada. Contra ele havia ainda outra ordem, por condenação de crime de roubo qualificado.
No caso de José, a polícia aponta o envolvimento de um adolescente de 17 anos. Ainda é aguardado o deferimento da Justiça do mandado de busca e apreensão. De acordo com a delegada Liliane Soares Diogo, o motivo do crime estaria relacionado ao tráfico de drogas e passional.
O segundo homicídio esclarecido é de Jean Paulo Belem, 21 anos, morto a tiros no dia 10 de outubro. O crime foi cometido no bairro Jardim Acácia, por J.V.V., 21 anos, preso quatro dias depois por porte de entorpecente. O suspeito ao ser preso na companhia de outra pessoa estava com uma arma de fogo de calibre similar à que atingiu Jean. "Diante dessa informação, foram realizadas diligências pela Polícia Civil e constatada a ligação entre o acusado e a vítima, o que foi confirmado por testemunhas", explicou a delegada. Quando questionado, o acusado confessou a autoria e disse que a vítima estaria fazendo ameaças de morte.
O terceiro crime foi no dia 14, vitimando Danilo Rodrigues, 62 anos. Ele estaria em um bar quando o acusado chegou. Com isto, a vítima teria se escondido entre dois freezer, porém, morta no local. O acusado é o idoso A.J.O, 70 anos. O motivo seria uma rixa ocorrida sete meses antes, quando ambos teriam discutido e entrado em luta corporal.
Conforme investigações, o acusado planejou o crime durante esse período, tendo solicitado o registro legal da arma de fogo, que foi deferido em julho deste ano. Em interrogatório, o acusado entregou a arma de fogo utilizada no crime, porém se reservou no direito de se pronunciar apenas em juízo.
Os inquéritos serão finalizados e encaminhados à Justiça nos próximos dias.