A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) cumpriu mandado de prisão preventiva contra o ‘caixeiro" A.P.G., 27 anos, integrante de uma quadrilha que arrombou caixas eletrônicos em Campo Grande (MS). A prisão foi requerida em investigações do Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestro (Garras), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, disse que recebeu, nesta semana, a ordem de prisão do Garras com pedido de cumprimento. Stringueta informou que o suspeito foi preso no bairro Santa Helena, em Cuiabá, e confessou que arrombou caixas eletrônicos, todos do banco do Brasil, instalados em três estabelecimentos em Campo Grande.
Os arrombamentos realizados com uso de maçarico ocorreram em 2011, quando a quadrilha comandada por J.M.M.S., 29 anos, e M.A.B.S., 25 anos, passou agir em Mato Grosso do Sul. O preso integrava a quadrilha, sendo o responsável pelo corte da lataria do terminal eletrônico. Conforme Stringueta, foi a quadrilha liderada por J.M.M.S. que iniciou os ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos, no estado de Mato Grosso do Sul.
Os dois suspeitos para os quais A.P.G. trabalhava foram presos em 2012 pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá. J.M.M.S. teve mandado de prisão cumprido no dia 25 de abril e transferido para um presídio em Rondônia. M.A.B.S. foi preso em setembro daquele ano e permanece recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE).
A.P.G. foi encaminhado para Penitenciária Central do Estado (PCE).