Assalto com reféns iniciado, hoje, por volta das 11h, no edifício Domus Nobilis, na avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá, chegou ao fim por volta das 14h40. O sequestrador se entregou à polícia e já está sendo encaminhado para o Cisc Planalto. As duas reféns foram liberadas e eram as funcionárias de um apartamento. O assalto ocorreu no apartamento do proprietário de uma padaria e o criminoso seria ex-funcionário da empresa, que por desentendimentos, teria cometido o ato e alegou “surto”.
O suspeito, 18 anos, era responsável pelas entregas para a padaria e, por isto, conseguiu adentrar no prédio. Ele está prestando depoimento e afirmou que “surtou” devido ao desentendimento ao sair da padaria. Durante o crime, ele utilizou uma faca e um simulacro de arma. Ele teria tentado matar as duas empregadas e também realizou tentativa de suicídio.
Conforme informações do Ciosp, o 10º Batalhão, o Batalhão da Operações Especiais (Bope), a Rotam, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os bombeiros estiveram no local e realizaram as negociações.
A rua foi completamente interditada durante as negociações. Atiradores de elite foram posicionados nos prédios no entorno do edifício.
(Atualizada às 15h10)