Quatro homens presos com uma vítima foram autuados em flagrante, ontem, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, pelos crimes de sequestro, cárcere privado, extorsão qualificada e formação de quadrilha. A vítima foi sequestrada, ontem à tarde, no município de Juruena, sendo obrigada a entrar em uma GM S-10 dos sequestradores
Os acusados J.C.P.S., 34 anos, L.C.S., 30 anos, U.C.P., 40 anos, e A.P.C., 61 anos, foram presos quando transportavam a vítima, sequestrada, da cidade de Juruena para Aripuanã. Durante o momento em que esteve em poder da quadrilha, sofreu maus tratos, tendo levado um soco no maxilar, além de outras pequenas agressões. Os acusados exigiam o valor de R$ 12 mil, que a vítima devia para um dos integrantes da quadrilha. A informação é da assessoria da Polícia Civil.
A ação dos sequestradores foi interrompida, quando foram abordados na estrada por policiais militares, que fizeram a condução dos suspeitos até a delegacia de Aripuanã. Em depoimento, os acusados confessaram a autoria dos crimes.
De acordo com o delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito Júnior, os acusados irão responder por sequestro e cárcere privado por terem privado a vítima de sua liberdade por um período de longa duração, extorsão qualificada, por terem restringindo a liberdade para obter vantagem econômica, além de formação de quadrilha. “Há fortes indícios de que se continuarem soltos, possam voltar a cometer outros crimes contra a vítima e a sua família”.
Os acusados não estavam com documento de identificação, mas após checagem no sistema, foi possível verificar que dois acusados possuem antecedentes criminais, sendo que um deles estava com um mandado de prisão em aberto.