Uma dupla de estelionatários que aplicava golpes preferencialmente em vítimas idosas foi desarticulada pela Polícia Civil, hoje, em Cuiabá. J.S.C. e P.R.B.U. foram indiciados pelo crime de estelionato. As investigações iniciaram após a dupla aplicar um golpe em uma idosa de 73 anos.
A vítima recebeu uma ligação telefônica, em que uma pessoa que se identificou como um mecânico disse que o neto da idosa, "Willian", estava com o veículo quebrado na estrada de Rondonópolis. O suposto mecânico pediu que a vítima depositasse a quantia de R$ 1 mil, em uma conta da Caixa Econômica Federal, para fazer o conserto do veículo.
Os golpistas enviaram um taxista para buscar e levar a vítima até uma lotérica no Coxipó. No local, a idosa recebeu outra ligação, em que foram passados os dados da conta na qual o dinheiro deveria ser depositado. Somente após ter feito o depósito, a vítima descobriu que se tratava de um golpe e acionou a Polícia Civil.
Através de recursos da Tecnologia e Informação, uma investigadora da 3ª Delegacia de Polícia chegou a identidade da acusada J.S.C., descobrindo a sua participação direta no crime. Em diligências, a equipe de investigadores localizou a suspeita, que confessou a prática do golpe e indicou o nome do seu comparsa.
Em checagem no sistema, os policiais verificaram que P.R.B.U. possui várias passagens, apresentando antecedentes pela prática de roubo, tráfico de drogas e por último estelionato, cometido em março de 2013.