Um adolescente, 17 anos, foi apreendido acusado de assaltar uma loja de revenda de aparelhos celulares, localizada na avenida 9 de Maio, em Juína. O crime ocorreu, por volta das 17h, da segunda-feira (16). Segundo informações da Polícia Militar, o menor entrou no estabelecimento comercial com uma arma na mão e levou cerca de R$ 8,5 mil.
Durante a ação criminosa, ele utilizava um capacete para dificultar na identificação. Testemunhas relataram que o menor estava muito nervoso e em um certo momento, ele bateu com o revólver no balcão e um tiro acidental foi feito. Por sorte, ninguém se feriu e o tiro atingiu a parede do estabelecimento.
Um outro suspeito estava aguardando o menor do lado de fora, em uma moto. O circuito interno de segurança da empresa gravou toda a ação do adolescente. Policiais militares foram chamados e as imagens foram repassadas para auxiliar na captura do suspeito.
Em buscas pela cidade, os policiais encontraram o menor. Ele foi reconhecido pelas vítimas como o autor do crime. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que tomará as providências necessárias.
O acusado que deu cobertura ao adolescente ainda não foi localizado. O valor não foi recuperado.