A Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil de Goiás conseguiu descobrir a verdadeira identidade de um homem preso, na quarta-feira (11) à noite, enquanto dormia em um cemitério, em Água Boa (região Leste). F.V.F., 29 anos, estava foragido de um albergue da cidade de Itaberaí (GO), onde cumpria pena no regime semiaberto pelo homicídio de uma garota de 15 anos.
O acusado foi detido por policiais militares e encaminhado para a delegacia de Água Boa, onde se apresentou com nome falso. Com ele foi apreendida uma motocicleta furtada em Goiás, fato pelo qual foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Em checagem, os investigadores não conseguiram encontrar nenhum tipo de registro no nome apresentado pelo detido o que levantou suspeita dos policiais. A equipe do Núcleo de Inteligência passou a atuar no caso e enviou as fotos para todas as unidades policiais da federação, obtendo resposta da Polícia Civil de Goiás que passou a verdadeira identificação do preso.
Além de condenado por homicídio, o acusado possui várias passagens por crimes de roubo e furto, em Goiás. Com a identificação, policiais se deslocaram até o presídio Major Zuzi, onde o preso confirmou a verdadeira identidade. Diante dos fatos, o delegado de Água Boa, Carlos Simão Levergger, atuou o acusado também pelo crime de falsidade ideológica.