PUBLICIDADE

Detentos da cadeia de Lucas do Rio Verde fazem motim

PUBLICIDADE

O princípio de motim, ontem à noite, na cadeia de Lucas do Rio Verde, durou cerca de duas horas. Segundo informações policiais, alguns presos colocaram fogo em colchões e tentaram quebrar as celas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, a rebelião foi contida e o incêndio controlado.

Os reeducandos estariam descontentes com a pouca comida fornecida. A direção da unidade não se pronunciou ainda sobre a reclamação, nem confirmou quantos presos participaram do ato e o número de colchões destruídos.

Hoje, os agentes prisionais devem fazer levantamento dos estragos e a Polícia Civil pode responsabilizar detentos que podem ter outras penas.

Conforme Só Notícias já informou, no final do mês passado, agentes penitenciários evitaram a fuga de pelo menos dez detentos em Lucas. O diretor Jairo Nascimento informou que eles serraram uma grade, que fica na janela da cela 8. Os agentes perceberam que havia algo errado e flagraram o momento em que os presos tentavam fugir. Na cela estavam alguns presos considerados de alta periculosidade, acusados de crimes como homicídio, tráfico e roubo.

(Atualizada às 09:04h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE