Um jovem que matou a facadas o próprio pai, no bairro Santa Luzia, em Várzea Grande, no sábado (7), se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), hoje. E.S.B, 23 anos, foi interrogado pelo delegado Walfrido Nascimento e confessou que matou o pai, Benedito Verício Bittencout, 45 anos, por motivos familiares. Segundo o acusado, o pai era muito agressivo com a família, principalmente, com a mãe, e que por várias vezes a vítima ameaçou matar todos e depois atear fogo.
O rapaz contou que no sábado, o pai havia ingerido bebida alcoólica e estava muito violento, proferindo ameaças a sua mãe. Ele também disse que o pai havia arrumado a mala, dando a entender que cumpriria as ameaças.
Em interrogatório, o acusado disse que tentou se precaver da situação. Mas ao sair para área da casa viu que o pai apontou o dedo para sua mãe e com outra levou à altura da cintura, como se fosse pegar algo. Tendo nesse momento, segundo ele, com o objetivo de defender a mãe, desferido o primeiro golpe de faca no pai. O acusado disse que não sabe dizer quantos golpes teria dado na vítima.
Os investigadores da DHPP estiveram no local no dia do crime e checaram que a vítima estava com as malas prontas. Os policiais também confirmaram que a vítima já respondia por dois homicídios.
O suspeito foi indiciado por homicídio e liberado após prestar interrogatório. "Por não haver nenhuma prisão cautelar decretada", disse o delegado Walfrido, que ainda ouvirá testemunhas e aguardará laudos periciais para concluir as investigações.